Destaque na Fenatran em 2009, o Volvo FH16 700 perdeu seu posto de caminhão mais potente do mundo. O "peso pesado" da vez é o R 730 da família Scania V8, que pode desenvolver 740 cv a 1.900 rpm, superando em 40 cv o antigo campeão, também sueco.
A linha de caminhões cumpre as normas internacionais de emissão de poluentes Euro 3, Euro 4 e Euro 5, e conta com cinco faixas de potência: 506 cv -, 567 cv, 588 cv, 628 cv, além do "novo poderoso" 740 cv. Desenvolvido para rodar nas estradas europeias, o V8 730 tem motor de 16.4 litros e torque máximo de 356,9 kgfm, além de um sistema automatizado de troca de marchas chamado Scania Opticruise.
Os destaques da nova família de caminhões não param na motorização. A família Scania V8 também passou por face-lift inspirado na gama R da montadora. Agora o exterior dos caminhões conta com os logos da Scania e frisos da entrada de ar cromados. A grade dianteira segue um padrão especial da grelha na cor preto brilhante e a saída do escapamento tem estilo especial. Faróis de xenon com molduras escuras vêm como opcionais.
No interior aparecem pedais de metal e borracha com novo design e símbolos do V8 no painel, na soleira da porta e na chave. Já como opcionais aparecem volante preto de madeira, couro com costura em cinza claro, moldura em couro e descanso para braço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário