segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fiat Bravo

A Fiat vai começar a fabricar o Bravo em Betim (MG) na próxima semana, segundo uma fonte ligada à empresa. O projeto, porém, não está totalmente pronto. De acordo com a mesma fonte, ainda faltam definir alguns componentes do câmbio do modelo.

O hatch médio vai substituir o Stilo, ao menos nas versões mais caras. O Bravo virá com o motor e-torQ de 1,8 litro 16V de 130 cv com gasolina e 132 cv com álcool. O câmbio será manual ou automatizado Dualogic, ambos de cinco velocidades. Haverá também o esportivo T-Jet, com motor de 1,4 l turbo de 152 cv.

O Fiat Bravo estará no Salão do Automóvel de São Paulo, mas, segundo a fabricante, o carro não será lançado na mostra, que servirá apenas de exibição. A Fiat informa que suas vendas não têm data para começar, porém o modelo deve vir na faixa de preço entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, hoje ocupada por modelos como Ford Focus 2.0, Hyundai i30 e Chevrolet Vectra GT.

Novo Audi A6

Primeiras fotos de divulgação da nova geração do Audi A6.
As imagens mostram o sedã com um desenho mais esportivo com seus faróis de LED e lanternas mais afiladas, também usando diodos de luz.
A nova geração virá equipada com um motor a gasolina de 2,8 litros com 208 cv de potência, além de outro V6 com 3,0 litros turbo e 300 cv.
As informações oficiais serão reveladas pela Audi em breve!!!




domingo, 30 de janeiro de 2011

Yamaha RD 350 "Viúva Negra"


Ela nasceu para acelerar no asfalto, a Yamaha RD 350 mais conhecida como Viúva Negra, por ser uma moto muito rapida e dificil de ser parada, e devido a varias pessoas perderem a vida com ela recebeu o apelido de Viúva Negra.
 A RD 350 é equipada com o sistema YPVS que funciona como uma turbina que aumenta o torque quando o motor atinge 5.500 giros.
Entre 1986 e 1994 nossas ruas e estradas eram tomadas pelo som agudo, quase ardido, da RD 350. Ao passar o modelo arrancava suspiros dos “aspirantes a piloto” com seu motor dois tempos, 347 cc com dois cilindros em linha. O modelo fez sua fama graças ao seu desempenho, o propulsor atingia nada menos que 55 cv a 9 mil giros, o bastante para aproximar-se dos 200 km/hora isso a mais de 20 anos atras.

Ficha técnica
RD 350 R 1992

MOTOR - 2 cilindros em linha, 2 tempos, refrigerado a água; válvula eletrônica YPVS. Diâmetro e curso: 64 x 54 mm. Cilindrada: 347 cm³. Taxa de compressão: 5:1. Potência máxima: 55 cv a 9.000 rpm. Torque máximo: 4,74 m.kgf a 8.500 rpm. Dois carburadores Mikuni VM 26 mm. Partida a pedal.
CÂMBIO - 6 marchas; transmissão por corrente.
FREIOS - dianteiro, duplo disco de 267 mm Ø; traseiro, um disco de 267 mm Ø.
QUADRO - tubular, berço duplo, em aço.
SUSPENSÃO - dianteira, telescópica hidropneumática; traseira, monoamortecida.
PNEUS - dianteiro, 90/90-18; traseiro, 110/80-18.
DIMENSÕES - comprimento, 2,12 m; largura, 690 mm; entreeixos, 1,385 m; altura do banco, 780 mm; capacidade do tanque, 18 l; peso líquido, 167 kg.
DESEMPENHO - velocidade máxima, cerca de 200 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, cerca de 6 s

Todo poderoso Bugatti veryron

O Bugatti Veyron já tinha sido recordista mundial de velocidade em estrada. Em 2005, um exemplar do Veyron 16.4, sem qualquer característica além das básicas, atingiu os 408 km/h. Posteriormente, esse recorde foi batido, dois anos mais tarde, numa estrada de 12 quilómetros, no estado norte-americano do Nevada, por um SSC Ultimate Aero TT, construído pela Shellby Sports Cars e que então atingiu os 412 km/h.


Mas, nos finais de Junho, um Bugatti Veyron 16.4 SS, pintado de preto-carbono e laranja, pulverizou todos estes números. Com o ex-piloto de F1 francês Pierre-Henri Raphanel, de 49 anos, ao volante, o Veyron 16.4 SS alcançou os 431 km/h num raio de 20 quilómetros da pista de testes da VW, em Ehra-Lessien, grupo que o Bugatti pertence. Entre os presentes, estavam elementos do Guinness Book of Records, que depois homologaram o número divulgado, transformando o Bugatti Veyron 16.4 SS no carro mais rápido do Mundo. O teste ocorreu sem sobressaltos e, na sua primeira tentativa, o Veyron 16.4 SS bateu logo o recorde anterior, com uma velocidade de 428 km/h; a última tentativa foi ainda melhor e o carro atingiu mesmo os 434 km/h, sendo o valor homologado a média das duas tentativas. A versão do Veyron 16.4 SS que será posta à venda terá a sua velocidade máxima limitada electronicamente nos… 415 km/h.
. A estrutura do Veyron 16.4 SS foi concebida em fibra de carbono e, como homenagem à façanha, todas as 30 unidades deste modelo exclusivo terão as mesmas cores negro-carbono e laranja da que assinou o recorde do Mundo.

MOTOR
Tipo de motor:    Central
Posição do motor:   Longitudinal
Refrigeração:  Água
Aspiração:   4 Turbos, 2 Intercoolers
Número de cilindros:  16 cilindros em W
Válvulas:   64 válvulas
Cilindrada:  7993 cc
Potência:  1001 cv
Torque máximo:   127,5 m.kgf
Rotação de torque máximo: 2200 - 5500 rpm
Taxa de compressão:  9.00:1
Tipo de combustível:  Gasolina

Dicas para conservar a pintura do seu carro

Muitos fatores podem comprometer a pintura de seu carro, entre as mais comuns estão:
fezes de aves, poeira, barro, maresia, chuva, folhas secas entre outros, mas manter uma pintura bonita, brilhando e com aspecto de nova é possivel sim seguindo essas dicas:

1
Lave o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira ou barro, após chuvas e principalmente após a praia pois a maresia acaba com a pintura;

2 – O carro deve ser lavado na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem, causem manchas na lataria;

3 – Antes de lavar o carro, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia sobre a lataria;

4 – Enxágüe a lataria primeiramente com água e depois então com água e sabão;

5 – Utilize água com baixa pressão, pois a presença de partículas de areia, poeira e outras coisas podem arranhar a lataria se utilizados jatos de alta pressão de água;

6 – Utilize algodão prensado para polimento para enxaguar o carro;

7 – Jamais utilize detergente de cozinha, querosene ou solvente para lavar o carro;

8 – O produto adequado para a lavagem do carro são xampus específicos para automóveis;

9 – Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas;

10 – Realize o polimento da pintura a cada seis meses;

11 – Aplique preferencialmente cera cristalizadora uma vez por mês com estopa

12 – Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela sempre com movimentos circulares;

13 – A cera não deve secar na lataria por muito tempo, por isso, aplique pequenas quantidades em pequenas áreas do carro e não no carro todo de uma vez só;

14 – Se possível de 6 em 6 meses faça uma cristalização que é a aplicação de uma espécie de cera cristalizadora porém feito através de máquinas próprias para isso;

15 – Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente;

16 – Caso o carro fique estacionado por muito tempo (dias), cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento e chuva.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Primeira postagem

Ola Galera!!estamos começando com o nosso Blog!!!
estamos ainda criando o Blog   "AUTO POVO"
esse blog tem por função, falar um pouco sobre carros, motos, caminhões, etc. . .
logo logo estaremos postando dicas, curiosidades e varias materias!!!

                                                                                         Obrigado