sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

futebol de carros

Futebol de carros, será que isso deu certo?? assista e veja o que isso vai dar. . .

Tempo perdido

Na França, calculou-se que na região de Paris, são perdidas, por dia, um total de 7 milhões de horas de trabalho devido aos engarrafamentos, o que é exactamente o tempo de trabalho da população de Lyon.

Como recorrer a multas de transito

Constantemente brasileiros são multados injustamente no Brasil por coisas que são realmente absurdas, algumas coisas não precisam nem mesmo explicar como, por exemplo, recentemente o radar registrou que um Gol 1.6 estava na velocidade de 860 km/h uma coisa praticamente impossível de acontecer e muitas pessoas por não como estar recorrendo da multa acaba caindo nesse armadilha que usam para ganhar dinheiro.
Para não ter como pagar a multa primeiro você deve procurar verificar se realmente existe aquele multa porque isso na maioria das vezes pode ser somente um golpe e para estar retirando a multa você tem que estar com todos os documentos inclusive com o papel que mostra a multa que você leva injustamente, explicar bem o que realmente aconteceu e assim entrar com um recurso com JARI.

Crash Test - Teste de Batida


Varias batidas com carros, motos, camionetes e caminhões para testarem a sua segurança.

Conserve as mangueiras do motor

As mangueiras do seu carro servem para transportar óleo, combustível, ar e água. Alimentam todo o funcionamento do motor, com decorrer do tempo elas se desgastam por causa das altas temperaturas, então elas podem ressecar, rachar ou furar, fique de olho, verifique sempre que possível se há alguma vazão. Sempre que haver uma vazão, a mangueira deve ser substituída o mais rapidamente possível.

Como funciona o ABS

Sua palavra em inglês significa “antitravamento”, ou seja, por meio de sensores instalados nas rodas a informação sobre a frenagem brusca é mandada a uma central eletrônica, é ocasionada na reação que a roda gire sem travar. O ciclo de aplicação e desaplicação se alterna e pode ser repetida muitas vezes por segundo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como comprar um carro usado

Muitas pessoas dizem que é somente as mulheres que acabam errando na hora de comprar um carro usado elas estão completamente enganadas porque na verdade a maioria dos homens não sabe comprar e depois acabam se decepcionando, por isso que é muito importante que eles levem em consideração algumas coisas antes de fazer a compra do automóvel desejado.

Comprar um carro usado
Primeiro de tudo deve estar verificando qual o estado real da lataria do carro isso pode ser feito se você usar um imã e um pano para ver onde tem muita massa, também poderá estar olhando para a pintura e observar se há alguma diferença na lataria, um problema que passa despercebido por muitos é a suspensão onde o pneu acaba se desgastando mais agora para resolver é simples bastar estar levando o carro numa oficina mais próxima e fazer uma regulagem completa.

Pára-brisa


Use água e um pouco de álcool para limpar o pára-brisa de seu carro. Limpe as palhetas também, cuidado para não danificar os braços do limpador durante processo. Coloque juntoao reservatório de água do limpador algum tipo de aditivo para a diminuição do atrito entre o pára-brisa e a palheta. Troque as palhetas a cada 12 meses, ou quando estiverem ressecadas, com folga no mecanismo, ou com a borracha deformada ou rasgada.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Projeto Fiat Mio



Um futuro projeto feito pela Fiat.

Kia Optima 2011

Uma super produção feito pela Kia no lançamento do Optima 2011

Kia Optima

A Kia apresenta no Salão de Nova Iorque o Novo Optima 2011, conhecido aqui como Magentis. O sedã coreano chega ao mercado americano trazendo o mesmo estilo proposto para o Novo Sportage e outros modelos recentes da marca.
O Novo Optima 2011 deve agradar pelo seu excelente desenho e acabamento de qualidade, além de contar com uma boa relação custo x benefício.
As opções para os EUA são um motor 2.4 Theta II com injeção direta e 200 cv, um 2.0 turbo alimentado com 274 cv (o mesmo do Sonata 2011) e uma versão híbrida.
Com 4,84 metros de comprimento, 1,83 de largura, 1,45 de altura e 2,79 de entre-eixos, o Optima 2011 chega para fazer sucesso tanto nos EUA como no resto do mundo.
Na Europa, o modelo terá um motor diesel 1.7, um 2.0 aspirado e um 2.4 com injeção direta. No restante do mundo, as opções serão: 2.0 (165 cv), 2.4 (178 cv), 2.0 GDI Turbo (278 cv) e o 2.4 GDI (203 cv).
Destaque na Fenatran em 2009, o Volvo FH16 700 perdeu seu posto de caminhão mais potente do mundo. O "peso pesado" da vez é o R 730 da família Scania V8, que pode desenvolver 740 cv a 1.900 rpm, superando em 40 cv o antigo campeão, também sueco.

A linha de caminhões cumpre as normas internacionais de emissão de poluentes Euro 3, Euro 4 e Euro 5, e conta com cinco faixas de potência: 506 cv -, 567 cv, 588 cv, 628 cv, além do
"novo poderoso" 740 cv. Desenvolvido para rodar nas estradas europeias, o V8 730 tem motor de 16.4 litros e torque máximo de 356,9 kgfm, além de um sistema automatizado de troca de marchas chamado Scania Opticruise.
Os destaques da nova família de caminhões não param na motorização. A família Scania V8 também passou por face-lift inspirado na gama R da montadora. Agora o exterior dos caminhões conta com os logos da Scania e frisos da entrada de ar cromados. A grade dianteira segue um padrão especial da grelha na cor preto brilhante e a saída do escapamento tem estilo especial. Faróis de xenon com molduras escuras vêm como opcionais.

No interior aparecem pedais de metal e borracha com novo design e símbolos do V8 no painel, na soleira da porta e na chave. Já como opcionais aparecem volante preto de madeira, couro com costura em cinza claro, moldura em couro e descanso para braço.

Ford Cargo 2012

A Ford Caminhões estaria preparando sua fábrica de São Bernardo do Campo para a produção do novo Cargo, este baseado no modelo turco mas com propulsores Cummins. A montadora a partir de Abril começará a comercializar o Transit chassi-cabine, de olho no segmento de caminhões semi-leves, o modelo virá via importação da Turquia.

MAN

Segundo o site Transpoonline, a montadora pretende antecipar seu lançamento para o final desse ano, a fabricante já teria reservado na fábrica de Resende - RJ um espaço para a produção dos caminhões TGS e TGX.

Aumento de automóveis

O número de carros nas estradas aumenta a um ritmo 2 vezes superior ao da população mundial, prevendo-se que existam 2 biliões em todo o mundo no ano 2030!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reserva de combustível

Andar com frequência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, devido ao depósito de sujeiras no fundo do tanque.

O marcador de temperatura do painel mostra que a superaquecimento. O que fazer?

Pare o carro imediatamente. Se não fizer isso, ele esquentará ainda mais até queimar a junta do cabeçote ou até mesmo empenar o próprio cabeçote, o que comprometeria seriamente o motor. Com o veículo estacionado, abra o capô e espere o motor esfriar por quinze minutos.
Usando um pano, abra com cuidado a tampa do reservatório de água do radiador para verificar se está vazio. Se estiver, ligue o carro e só então coloque água. Depois disso, verifique se há vazamento em alguma mangueira do radiador ou se a correia da bomba de água está frouxa.
Essas são as causas possíveis do super aquecimento. Se estiver tudo em ordem, ligue o motor novamente e espere aquecer até atingir aproximadamente 90 graus centígrados (verifique no marcador de temperatura no painel). Observe se a ventoinha entra em ação. Se ela não funcionar, desligue o motor. Pode ser que o sensor, um fusível ou ainda a ventoinha estejam queimados. Leve o carro ao mecânico e troque a peça defeituosa.

Primeiro carro da Fiat a álcool faz 30 anos

A Fiat foi pioneira em divulgar carros que fossem movidos a álcool e o primeiro a usar este tipo de combustível vegetal foi o Fiat 147, no passado esse modelo fazia grande sucesso com mais de 120 mil unidades produzidas parando com a produção em 1987 e iniciando o Uno conhecido como Mille que agora se tornou o grande líder de vendas no mercado brasileiro com versões a álcool e gasolina.
Nos anos 70 a versão a álcool custava menos da metade dos carros que eram movidos a gasolina e algum tempo depois que chegaram ao mercado o 147 várias outras montadoras acabaram assim lançando modelos movidos a álcool entre eles o Fusca, o Chevette muito conhecido e o Corcel que com o tempo esses modelos foram saindo de linha.

Lombadas

Não passe por uma lombada(quebra-molas) diagonalmente. Apesar de ser mais bonito e elegante, isto provoca uma força exagerada em um dos lados, provocando uma torção da carroceria.

Los Angeles

Em Los Angeles, existem cerca de 8 milhões de veículos, que são responsáveis por 97% dos deslocamentos naquela cidade.

XTZ 250 X fora de linha


Contrariando uma tendência de mercado, e para tristeza dos fãs deste modelo, a Yamaha retira de seu catálogo a XTZ 250 X, que nada mais é que a versão motard da Lander. Com a chegada da Ténéré 250, a marca dos diapasões acabou tomando esta decisão de descontinuar a moto. Com isto, a Yamaha deixa espaço em um nicho de mercado, que vinha crescendo, pois este estilo de moto vem cada vez mais vem caindo no gosto do consumidor.
Esta categoria é ideal para o uso em cidades, pois mescla a segurança
As vendas das três versões no último mês de dezembro, se somadas chegavam perto das vendas da Honda XRE 300. Foram 261 unidades da versão “X”, 600 unidades da trail Lander e 985 unidades da Ténéré 250, totalizando 1 846 motos contra 3 013 unidades da XRE 300. No ano de 2010 foram 9 982 unidades das três versões da Yamaha contra 28 924 unidades da Honda XRE 300. A XTZ 125 X continua em linha.

Gol Vintage


A Volkswagen confirmou uma série especial do Gol chamada Vintage, limitada a apenas 30 unidades. Custando R$ 52.180, a edição especial do hatch conta com pneus 205/45 calçados em rodas de aro 16”, novos adereços visuais e permanece com a motorização 1.6 8V inalterada, capaz de produzir 104 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque.
O Gol Vintage possui como destaque o interior revestido em couro tingido nas cores preto e branco, além de apliques na cor branca nos puxadores das portas e manopla do câmbio. O exterior do modelo seguiu a mesma linha com pintura de dois tons. Outra grande diferença do veículo está no sistema de amplificador instalado no porta-malas, no qual pode ser plugado uma guitarra. . Confira a foto da novidade acima.




Ferrari FF

Após a Ferrari divulgar as primeiras imagens e informações sobre o modelo FF, ser exibido no Salão de Genebra entre os dias 3 a 13 de março, a marca italiana revelou uma nova sequência de fotografias da novidade. Com seu sistema de tração integral, a FF exibe seu sistema de tração integral nas novas imagens feitas na neve.
A Ferrari FF traz sob o capô o novo motor 6.3 V12 com injeção direta e 660 cv de potência. Trabalhando em conjunto com a transmissão de dupla embreagem, a FF acelera de 0 a 100 km/h em 3s7 e alcança 335 km/h, de acordo com a marca italiana. Equipada com start/stop (dispositivo que desliga o motor quando o carro encontra-se parado), ela consegue consumo médio combinado de 6,4 km/l.
A Ferrari informa que a FF “pode acomodar confortavelmente quatro pessoas mais bagagem”. Com 4,90 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,37 m de altura, o esportivo tem espaço no porta-malas para 450 litros de bagagem, número que aumenta para 800 litros com os bancos traseiros rebatidos.

CBX 750 a popular 7 GALO

A CBX 750 fabricada pela Honda é mais conhecida como 7 GALO, o nome é uma função do 7+50 que cinquenta no numero do bicho é GALO. A 7 GALO fez parte do movimento moderno motociclistico no Brasil, na época foi eleita a moto do século com seu estilo único de ser, com um som único de seu motor com 4 cilindros em linha "tohc" e 16 válvulas com 750 cilindradas em um motor 4 tempos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ferrari 599 GTO é a mais rápida já feita pela marca.

A nova "macchina" italiana é o carro de rua mais rápido já feito pela marca e, por isso, é limitada a 599 unidades. Com motor V12 6.0 de 670 cv de potência, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,35 segundos e chega a 335 km/h. Duas unidades já foram autorizadas para o Brasil e uma terceira está sendo negociada para ser vendida por aqui por R$ 2,5 milhões.

Peugeot 408 Sedan

Para melhorar sua imagem no Brasil, a fabricante francesa iniciou no final de 2010 uma nova etapa de lançamentos de veículos premiuns, que foi inaugurada com o crossover 3008. Neste ano, a marca incorpora em seu time o 408 sedan e o superesportivo RCZ, ambos aguardados já no primeiro trimestre.

Novo Dodge Challenger.

Um dos mais potentes muscle-cars fabricados na década de 70, o Dodge Challenger, desembarca no mercado nacional este ano com novo motor V8 6.4 litros, o mais forte oferecido pelo grupo Chrysler. Está prevista também a estreia do cupê quatro portas Charger. Ambos foram apresentados ao público no Salão de SP.

Curiosidade.

Nos engarrafamentos de trânsito, a qualidade do ar é muitas vezes pior no interior dos veículos do que no exterior, porque os fumos de exaustão do carro da frente são directamente "bombeados" para o interior do carro de trás pelo sistema de ventilação!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chevrolet Camaro

O Camaro SS está equipado com o motor mais potente da linha, um V8 de 6.2 litros que tem bloco e cabeçotes de alumínio e desenvolve até 406 cavalos de potência a 5.900 rpm e excelente torque de 56,7 kgfm a 4.200 rpm. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e corre até a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Esses números fazem do Camaro um veículo que entrega a mesma potência e torque de modelos esportivos como Corvette , Ferrari e alguns Porsches.

Audi A8

Piloto automático adaptativo, bancos com massageadores, tração integral e um motor V8 de 4,2 litros com injeção direta e 372 cv de potência. Esses são apenas alguns detalhes que fazem do Audi A8 um dos sedãs mais desejados do Brasil. O três volumes com as quatro argolas na grade é o top de uma categoria que ainda inclui modelos como o RS6, com um propulsor V10 de 580 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fiat Bravo

A Fiat vai começar a fabricar o Bravo em Betim (MG) na próxima semana, segundo uma fonte ligada à empresa. O projeto, porém, não está totalmente pronto. De acordo com a mesma fonte, ainda faltam definir alguns componentes do câmbio do modelo.

O hatch médio vai substituir o Stilo, ao menos nas versões mais caras. O Bravo virá com o motor e-torQ de 1,8 litro 16V de 130 cv com gasolina e 132 cv com álcool. O câmbio será manual ou automatizado Dualogic, ambos de cinco velocidades. Haverá também o esportivo T-Jet, com motor de 1,4 l turbo de 152 cv.

O Fiat Bravo estará no Salão do Automóvel de São Paulo, mas, segundo a fabricante, o carro não será lançado na mostra, que servirá apenas de exibição. A Fiat informa que suas vendas não têm data para começar, porém o modelo deve vir na faixa de preço entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, hoje ocupada por modelos como Ford Focus 2.0, Hyundai i30 e Chevrolet Vectra GT.

Novo Audi A6

Primeiras fotos de divulgação da nova geração do Audi A6.
As imagens mostram o sedã com um desenho mais esportivo com seus faróis de LED e lanternas mais afiladas, também usando diodos de luz.
A nova geração virá equipada com um motor a gasolina de 2,8 litros com 208 cv de potência, além de outro V6 com 3,0 litros turbo e 300 cv.
As informações oficiais serão reveladas pela Audi em breve!!!




domingo, 30 de janeiro de 2011

Yamaha RD 350 "Viúva Negra"


Ela nasceu para acelerar no asfalto, a Yamaha RD 350 mais conhecida como Viúva Negra, por ser uma moto muito rapida e dificil de ser parada, e devido a varias pessoas perderem a vida com ela recebeu o apelido de Viúva Negra.
 A RD 350 é equipada com o sistema YPVS que funciona como uma turbina que aumenta o torque quando o motor atinge 5.500 giros.
Entre 1986 e 1994 nossas ruas e estradas eram tomadas pelo som agudo, quase ardido, da RD 350. Ao passar o modelo arrancava suspiros dos “aspirantes a piloto” com seu motor dois tempos, 347 cc com dois cilindros em linha. O modelo fez sua fama graças ao seu desempenho, o propulsor atingia nada menos que 55 cv a 9 mil giros, o bastante para aproximar-se dos 200 km/hora isso a mais de 20 anos atras.

Ficha técnica
RD 350 R 1992

MOTOR - 2 cilindros em linha, 2 tempos, refrigerado a água; válvula eletrônica YPVS. Diâmetro e curso: 64 x 54 mm. Cilindrada: 347 cm³. Taxa de compressão: 5:1. Potência máxima: 55 cv a 9.000 rpm. Torque máximo: 4,74 m.kgf a 8.500 rpm. Dois carburadores Mikuni VM 26 mm. Partida a pedal.
CÂMBIO - 6 marchas; transmissão por corrente.
FREIOS - dianteiro, duplo disco de 267 mm Ø; traseiro, um disco de 267 mm Ø.
QUADRO - tubular, berço duplo, em aço.
SUSPENSÃO - dianteira, telescópica hidropneumática; traseira, monoamortecida.
PNEUS - dianteiro, 90/90-18; traseiro, 110/80-18.
DIMENSÕES - comprimento, 2,12 m; largura, 690 mm; entreeixos, 1,385 m; altura do banco, 780 mm; capacidade do tanque, 18 l; peso líquido, 167 kg.
DESEMPENHO - velocidade máxima, cerca de 200 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, cerca de 6 s

Todo poderoso Bugatti veryron

O Bugatti Veyron já tinha sido recordista mundial de velocidade em estrada. Em 2005, um exemplar do Veyron 16.4, sem qualquer característica além das básicas, atingiu os 408 km/h. Posteriormente, esse recorde foi batido, dois anos mais tarde, numa estrada de 12 quilómetros, no estado norte-americano do Nevada, por um SSC Ultimate Aero TT, construído pela Shellby Sports Cars e que então atingiu os 412 km/h.


Mas, nos finais de Junho, um Bugatti Veyron 16.4 SS, pintado de preto-carbono e laranja, pulverizou todos estes números. Com o ex-piloto de F1 francês Pierre-Henri Raphanel, de 49 anos, ao volante, o Veyron 16.4 SS alcançou os 431 km/h num raio de 20 quilómetros da pista de testes da VW, em Ehra-Lessien, grupo que o Bugatti pertence. Entre os presentes, estavam elementos do Guinness Book of Records, que depois homologaram o número divulgado, transformando o Bugatti Veyron 16.4 SS no carro mais rápido do Mundo. O teste ocorreu sem sobressaltos e, na sua primeira tentativa, o Veyron 16.4 SS bateu logo o recorde anterior, com uma velocidade de 428 km/h; a última tentativa foi ainda melhor e o carro atingiu mesmo os 434 km/h, sendo o valor homologado a média das duas tentativas. A versão do Veyron 16.4 SS que será posta à venda terá a sua velocidade máxima limitada electronicamente nos… 415 km/h.
. A estrutura do Veyron 16.4 SS foi concebida em fibra de carbono e, como homenagem à façanha, todas as 30 unidades deste modelo exclusivo terão as mesmas cores negro-carbono e laranja da que assinou o recorde do Mundo.

MOTOR
Tipo de motor:    Central
Posição do motor:   Longitudinal
Refrigeração:  Água
Aspiração:   4 Turbos, 2 Intercoolers
Número de cilindros:  16 cilindros em W
Válvulas:   64 válvulas
Cilindrada:  7993 cc
Potência:  1001 cv
Torque máximo:   127,5 m.kgf
Rotação de torque máximo: 2200 - 5500 rpm
Taxa de compressão:  9.00:1
Tipo de combustível:  Gasolina

Dicas para conservar a pintura do seu carro

Muitos fatores podem comprometer a pintura de seu carro, entre as mais comuns estão:
fezes de aves, poeira, barro, maresia, chuva, folhas secas entre outros, mas manter uma pintura bonita, brilhando e com aspecto de nova é possivel sim seguindo essas dicas:

1
Lave o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira ou barro, após chuvas e principalmente após a praia pois a maresia acaba com a pintura;

2 – O carro deve ser lavado na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem, causem manchas na lataria;

3 – Antes de lavar o carro, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia sobre a lataria;

4 – Enxágüe a lataria primeiramente com água e depois então com água e sabão;

5 – Utilize água com baixa pressão, pois a presença de partículas de areia, poeira e outras coisas podem arranhar a lataria se utilizados jatos de alta pressão de água;

6 – Utilize algodão prensado para polimento para enxaguar o carro;

7 – Jamais utilize detergente de cozinha, querosene ou solvente para lavar o carro;

8 – O produto adequado para a lavagem do carro são xampus específicos para automóveis;

9 – Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas;

10 – Realize o polimento da pintura a cada seis meses;

11 – Aplique preferencialmente cera cristalizadora uma vez por mês com estopa

12 – Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela sempre com movimentos circulares;

13 – A cera não deve secar na lataria por muito tempo, por isso, aplique pequenas quantidades em pequenas áreas do carro e não no carro todo de uma vez só;

14 – Se possível de 6 em 6 meses faça uma cristalização que é a aplicação de uma espécie de cera cristalizadora porém feito através de máquinas próprias para isso;

15 – Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente;

16 – Caso o carro fique estacionado por muito tempo (dias), cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento e chuva.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Primeira postagem

Ola Galera!!estamos começando com o nosso Blog!!!
estamos ainda criando o Blog   "AUTO POVO"
esse blog tem por função, falar um pouco sobre carros, motos, caminhões, etc. . .
logo logo estaremos postando dicas, curiosidades e varias materias!!!

                                                                                         Obrigado